Memórias da Minha Terra acontece em Nova Floresta

A cidade de Nova Floresta recebe nesta sexta, dia 20, o Projeto Memórias da Minha Terra, idealizado pelo Museu do Homem do Curimataú, instituição vinculada ao Centro de Educação e Saúde (CES), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité. A atividade será realizada a partir das 19h30min, no Nova Floresta Clube.

De acordo com o diretor do museu, Israel Araújo, a ideia é sensibilizar, resgatar e valorizar a memória do Curimataú e região por meio de momentos de conversas, baseados nas edições do projeto Sábado no Museu realizados com os moradores do Cuité.

“No evento são apresentadas fotos, músicas e poesias da cidade de Nova Floresta para os participantes, porém eles são a principal atração. Pois o foco do encontro é motivar as pessoas da comunidade a exporem suas lembranças, que serão gravadas e farão parte do banco de dados do museu da cidade”, explicou, ressaltando que este patrimônio imaterial ajudará professores e alunos em pesquisas sobre a história da cidade.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 19.04.2012)

Data: 19/04/2012