Minicurso sobre empreendedorismo será realizado pela UFCG em Sumé

Será realizado no auditório do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, nos dias 4 e 11 de maio, o minicurso Empreendorismo, ministrado pelo professor Luiz Antonio Coelho da Silva, da Unidade Acadêmica de Educação do Campo. O minicurso é voltado para estudantes do curso de Tecnologia em Gestão Pública do CDSA e pessoas interessadas no tema.

As inscrições acontecerão na próxima sexta-feira, 27 de abril, na sala dos Professores da UAEDUC, no horário de 9h às 12h, mediante entrega de ficha de inscrição (disponível na página do CDSA) e um quilo de alimento não perecível.

São oferecidas 25 vagas, sendo 20 destinadas aos alunos de Gestão Pública e cinco a comunidade em geral. A carga horária será de 8 horas e as aulas acontecerão das 08h às 12h horas.

De acordo com o ministrante, o professor Luiz Antonio Coêlho da Silva, “o minicurso Empreendedorismo se justifica pela necessidade de uma maior formação na área pertinente ao mundo dos negócios na contemporaneidade, tanto dos alunos da graduação, como dos demais profissionais interessados na temática. O tema empreendedorismo ganha cada vez mais novos espaços e maior visibilidade social”.

“É fundamental que os alunos do Curso de Tecnologia Superior em Gestão Pública possuam noções sobre empreendedorismo e seus subtemas, como: planejamento do futuro negócio, inteligências múltiplas, motivação do ser humano, criatividade e auto empreendedorismo, dentre outros subtemas de suma relevância para uma gestão privada e/ou pública que deve trabalhar com os princípios de economicidade, eficiência e eficácia em todos os seus processos”.

No minicurso serão abordados os seguintes temas: planejando o futuro negócio; as inteligências múltiplas; motivação do ser humano; empreendedorismo social: motivação, conceitos e o empreendedor social em ação; técnicas para criatividade e, auto empreendedorismo.

Maiores informações podem ser obtidas com o ministrante Luiz Antonio Coelho, através do telefone 9911-4460 ou do e-mail luidd@yahoo.com.br.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 23/04/2012