Gaston Bachelard será tema de palestra na UFCG

Dando continuidade às atividades do projeto PET de A a Z, realizado pelo Grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) de Antropologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), será proferida nesta terça, dia 24, a partir das 14h, na sala 15 do Centro de Humanidades do campus de Campina Grande, a palestra sobre Filosofia da História, intitulada Considerações acerca do problema do tempo segundo Gaston Bachelard.

O palestrante será o professor Flávio Carvalho, doutor em Filosofia e professor Adjunto da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais. Atualmente, desenvolve pesquisas junto aos Grupos de Trabalho Filosofia Contemporânea de Expressão Francesa e Filosofia da História e Modernidade, ambos vinculados à Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF).

Nascido em 1884, Gaston Bachelard foi um filósofo e poeta francês que estudou sucessivamente as ciências e a filosofia. Os seus trabalhos no domínio da epistemologia continuam a ser de grande relevância para a compreensão dos problemas científicos contemporâneos. A sua ideia principal é que no futuro o conhecimento se baseará na negação do conhecimento atual.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 23/04/2012