topo_cabecalho
Conferência Internacional em Gestão Ambiental Colaborativa da UFCG acontece em junho

Prazo para submissão de trabalhos vai até o dia 30 de abril.

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai realizar de 13 a 16 em de junho, na cidade de Sousa, a I Conferência Internacional em Gestão Ambiental Colaborativa (CIGAC Semiárido). O evento, cujo tema será Ciência e Inovação Social, busca estimular a conversa e colaboração entre o universo acadêmico, os experimentos realizados fora da academia e a comunidade local.

 

Palestras, apresentações de trabalhos, mesas redondas e atividade de integração entre os participantes farão parte da programação do evento.

 

As inscrições estão sendo realizadas no site do evento, http://cigac.org/, e a taxa de inscrição até o dia 30 de abril varia de R$ 100 a R$ 300, dependendo da categoria na qual o participante se enquadra. Os participantes poderão se inscrever no evento até o dia 13 de junho, mas dependendo do dia da inscrição o valor da taxa sofrerá alterações.

 

Submissão de trabalhos

 

Os interessados em submeter trabalho ao evento deverão enviar terão até o dia 30 de abril para enviar suas propostas. Serão aceitas submissões de trabalhos em duas modalidades: proposta de experimento e resumo expandido de trabalho científico.

 

As propostas deverão se encaixar entre os eixos temáticos propostos pela conferência. A saber: Qualidade da Água, Irrigação, Transposição do São Francisco, Resíduos Sólidos, Poluição do Ar e Mercado do Carbono, Tecnologias Verdes, Experimentação Transdisciplinar e Modelos e Ferramentas de Gestão Ambiental.

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 24.04.12)


Data: 24/04/2012