Semana Acadêmica de Ciência da Computação acontece de 7 a 11 de maio na UFCG

Palestras, apresentações de projetos de pesquisa, minicursos, maratonas de programação... estas e outras atividades, fazem parte da programação da Semana Acadêmica do Curso de Ciência da Computação da UFCG, que será realizada de 7 a 11 de maio no Centro de Extensão José Farias Nóbrega, campus de Campina Grande.

“É um evento institucional que visa reunir professores, estudantes e a comunidade em geral em torno de atividades científicas e culturais, além de permitir uma maior interação dos alunos com os colegas de curso”, observa o coordenador, Tiago Massoni.

Alunos de disciplinas relacionadas à Engenharia de Software mostrarão seus produtos em apresentações de curtíssima duração, já estando confirmadas as apresentações de sete programas.

Também está prevista a realização da Competição Robocode, um ambiente de simulação de batalha entre tanques de guerra robôs virtuais. “A idéia básica consiste em utilizar as classes base disponíveis pelo ambiente para criar o seu próprio robô e colocá-lo em batalha com outros robôs criados por outros desenvolvedores”, explica Massoni.

Minicursos

Serão realizados quatro minicursos: Introdução a Testes de Software, PHP e Sistemas de Informação Web, Framework Grails e Construct 2.0. Cada um terá 25 vagas disponíveis e as inscrições custam R$ 20, cada, sendo que a inscrição em dois minicursos terá um valor promocional de R$ 30.

As taxas de inscrição nos minicursos poderão ser pagas na sala do PET, no bloco CN, até sexta-feira, dia 4 de maio, de acordo com a disponibilidade de vagas. A reserva será confirmada apenas após o pagamento.

Veja aqui a programação completa.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 24.04.12)

Data: 24/04/2012