UFCG realiza oficina para candidatos ao Concurso do Semiárido

Veja as regras para a redação

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através do Programa de Estudos e Ações Para o Semiárido (PEASA), realiza na próxima sexta-feira, 27, a partir das 14h, no auditório do Centro de Extensão José Farias de Nóbrega, no campus de Campina Grande, uma oficina sobre o Semiárido com o professor Daniel Duarte (Doutor em Recursos Naturais).

A atividade é destinada a professores e alunos inscritos no Concurso de Redação e Artigo Científico “Expedição do Semiárido”. Será uma fonte de novos conhecimentos sobre a região semiárida e vai orientar os alunos na elaboração de seus trabalhos, direcionando os estudos para os temas do concurso.

Na oficina, serão ministrados os temas que serão abordados na redação: Desenvolvimento Sustentável no Bioma da Caatinga; Centenário de Luiz Gonzaga e sua influência na Cultura do Semiárido; Alternativa Econômica para Convivência com o Semiárido; Tecnologias Alternativas e Apropriadas ao Semiárido. Um desses temas será sorteado no dia da redação.

Serão abordados também os gêneros textuais que cairão na redação do concurso deste ano: carta aberta, artigo de opinião, crônica, notícia, relato de experiência, bem como as regras para o sorteio dos temas e gêneros textuais.

Para ver as Regras para Sorteio de Temas e Gêneros Textuais do Concurso de Redação da Expedição do Semiárido, acesse o portal
www.expedicaosemiarido.org.br ou clique aqui.

(Asscom PEASA/MISA/UFCG)

Data: 25/04/2012