topo_cabecalho
Festival Cinema com Farinha abre inscrições

As inscrições para a seleção do Festival Cinema com Farinha estão abertas até 15 de junho. O festival, sediado na cidade de Patos, PB, irá receber para as mostras competitivas filmes de qualquer gênero, com duração de até 20 minutos. Diferente as edições anteriores, as mostras competitivas serão divididas em Mostra Brasil, Mostra Paraíba e Mostra Minuto.

 

Uma novidade desta edição é que haverá uma seleção extra, de caráter não-competitivo, com filmes que irão compor as sessões especiais, voltadas às crianças e adolescentes da cidade, com filmes produzidos em vários países.

 

As informações sobre o processo de inscrição estão disponíveis no site do festival (www.cinemacomfarinha.com). 


Outra inovação este ano para as mostras competitivas é a divisão dos prêmios por categoria (melhor filme, direção, roteiro, fotografia, entre outros) conferidos pelo júri oficial do evento, composto por profissionais da área de cinema e comunicação. Serão atribuídos também os prêmios de melhor filme em cada mostra pelo júri popular e prêmios especiais de algumas entidades convidadas.


Segundo o idealizador do evento, o cineasta Deleon Souto, na programação deste ano acontecerão ações de difusão, produção, formação e capacitação na área do audiovisual. “Temos muito a oferecer no festival. No entanto, tudo depende das parcerias que serão firmadas. O evento já tem repercussão internacional e agora precisa do apoio local para se manter”, destacou.


O 6º Festival Cinema com Farinha é um evento que visa proporcionar um espaço de encontro para discussão e exibição da produção audiovisual. Uma iniciativa da DS Produções que acontece durante o período de 8 a 11 de agosto de 2012, em Patos, PB.

 

(Ascom)


Data: 25/04/2012