Mestrado da UFCG será financiado pela ONU e pela Anvisa

Inscrições estão abertas até o dia 11

Estão abertas até o próximo dia 11, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para o Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais oferecido através de Cooperação Técnica e Operacional com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no âmbito do Projeto BRA 10/008 – Estruturação do Sistema de Vigilância e Monitoramento de Produtos para a Saúde.

A área de concentração é Estrutura, Processamento e Propriedades de Materiais, com linhas de pesquisa em Compósitos (nanocompósitos) e Blendas Poliméricas, Durabilidade e Reciclagem de Materiais, Materiais Avançados, Materiais Cerâmicos e Metalurgia Física.

São oferecidas no máximo 20 vagas, sendo 15 vagas (no mínimo) reservadas para servidores da Gerência Geral de Tecnologia de Produtos para Saúde e o restante para as demais gerências da Anvisa.

As matrículas estão sendo realizadas na Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação, localizada no Bloco CL (térreo) da Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais da UFCG, no campus de Campina Grande. No ato da matrícula é obrigatória a apresentação do certificado de conclusão do curso de graduação ou diploma.

Veja aqui o edital completo.

Projeto BRA 10/008

Com duração de quatro anos e financiamento de US$ 28 milhões, o Projeto BRA 10/008 é um acordo firmado entre a Anvisa e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) que prevê a criação de uma rede de universidades e laboratórios para ampliar o controle sobre os produtos e serviços de saúde disponíveis no mercado, com pesquisas sobre o uso de medicamentos, controle de qualidade e avaliação dos resultados de tratamentos.

Além da UFCG, também fazem parte do projeto as universidades federais do Rio Grande do Sul (UFRGS), de Minas Gerais (UFMG), e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG, com dados da Anvisa - 03.05.12)

Data: 03/05/2012