Mecânica Quântica é tema de minicurso na UFCG

Um minicurso sobre estados coerentes e teoria de grupo em Mecânica Quântica será ministrado a partir desta sexta, dia 4, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Direcionada a estudantes de graduação, mestrado e professores do Ensino Médio com formação em Física, Matemática ou Química, a atividade será realizada no auditório do Instituto de Estudos em Computação e Informação Quânticas (Iquanta), no campus de Campina Grande, com carga horária de 16 horas.

“O objetivo é fazer uma introdução aos  estados coerentes e à teoria de grupos e suas aplicações em Mecânica Quântica, identificando a importância da teoria de grupos em várias áreas científicas”, explica o professor Rafael de Lima Rodrigues, do campus de Cuité, que irá ministrar o curso.

As inscrições estão sendo realizadas com o diretor do Iquanta, professor Aércio Ferreira de Lima, através do email aerlima@df.ufcg.edu.br, ou pelo fone 2101.1615. O primeiro dia de aula será nesta sexta, 4, às 10h, com duração de duas horas.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 03.05.12)

Data: 03/05/2012