UFCG vai promover Dia do Esporte, Saúde e Cidadania

Integrando o calendário de eventos comemorativos aos 10 anos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), uma programação especial será realizada no próximo dia 25 no Complexo Esportivo da instituição, no campus de Campina Grande.

O Dia de Esporte, Saúde e Cidadania na UFCG terá início às 8h30min com a abertura dos V Jogos Universitários, competição que reúnirá 840 atletas dos sete campi da instituição (Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé), das modalidades Basquete, Futsal, Futebol, Handebol, Tênis de Mesa, Tênis de Quadra, Voleibol, Vôlei de Duplas e Xadrez.

Paralelamente às disputas dos Jogos Universitários, também estão previstas outras atividades esportivas, abertas à comunidade, como partidas de Futsal, Futebol Society, Futebol de Areia, Vôlei de Areia, Tênis, Espiribol e Aulão de Ginástica, bem como ações de Saúde, com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação física, doação de sangue, percentual de gordura e IMC, prevenção odontológica, prevenção do câncer de mama e campanha de doação de medula.

O Dia do Esporte, Saúde e Cidadania na UFCG é uma promoção da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Prac) através da Coordenação de Apoio Estudantil, em colaboração com o Setor de Esportes, Posto Médico, Setor de Psicologia, Unidade de Educação Infantil, Assistência Social, Restaurante Universitário, Hospital Universitário e Posto Odontológico.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 04.05.12)

Data: 04/05/2012