topo_cabecalho
Campus de Sumé adquire ônibus rodoviário para apoio a atividades acadêmicas

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, campus de Sumé, adquiriu através de licitação na modalidade “Pregão Eletrônico”, um ônibus rodoviário com capacidade para 44 passageiros. A aquisição irá beneficiar principalmente estudantes e professores do CDSA, permitindo a participação dos mesmos em eventos acadêmicos e em atividades de ensino fora da sede.

 

O preço final de compra do ônibus ficou em R$ 674 mil. A homologação da licitação foi efetivada nesta quinta-feira pelo diretor do CDSA, Márcio Caniello.

 

A empresa vencedora do certame foi a Marcopolo, que fornecerá para o CDSA o veículo Paradiso 1200, ano e modelo 2012, com as especificações exigidas no edital do Pregão como motor de 6 cilindros em linha, diesel com turbocooler, potência mínima de 380 CV, gerenciamento eletrônico, caixa de câmbio automática, de tração 6 X 2, direção hidráulica, suspensão traseira e dianteira do tipo pneumática, ar-condicionado, toalete na traseira, sirene e câmera de ré (multimídia), rodas de liga leve, faróis auxiliares de longo alcance entre outras.

 

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)


Data: 04/05/2012