Reitor da UFCG recebe visita do Secretário Estadual da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente

Na tarde de hoje, segunda, 15, o Reitor da UFCG, Thompson Fernandes Mariz, recebeu a visita do secretário Estadual da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente - SECTMA, Damião Feliciano da Silva, que estava acompanhado do secretário executivo daquela Secretaria, o ex-professor da UFCG, Dr. Jurandir Xavier. Eles conversaram sobre a integração entre as duas Instituições, visando o desenvolvimento e ações que venham incrementar as atividades de ciência e tecnologia em Campina Grande e no Estado da Paraíba, já que a Universidade tem reconhecimento nacional nessa área. ?O encontro foi satisfatório, muito proveitoso e já firmamos uma parceria. O Reitor mostrou-se aberto, foi compreensivo e receptivo à idéia?, comentou o secretário. A visita também teve a finalidade de, esta semana, serem promovidos dois encontros visando coleta de propostas que serão levadas pelo secretário paras as Conferências Estadual, Regional e Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontecem este ano.

Amanhã, terça-feira, no Centro de Saúde e Tecnologia Rural - CSTR, da UFCG, campus de Patos, serão debatidos temas relacionados com a área de Ciência e Tecnologia, com a participação da comunidade acadêmica. Durante todo o dia desta quinta-feira, 18, no auditório Guillardo Martins, no bloco onde está localizada a sede da Reitoria da UFCG, no campus de Campina Grande, serão discutidos cinco temas, com a participação de dirigentes da UFCG, professores, estudantes e convidados da SECTMA. Os temas são: Geração de Riquezas, Inclusão Social, Áreas de Interesse, Presença Internacional e Gestão e Regulamentação de Ciência e Tecnologia.

Os encontros servirão de base para a Secretaria colher subsídios e apresentá-los durante a I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação da Paraíba, que será realizada este mês em João Pessoa. Os mesmos resultados também serão apresentados em na Conferência Regional de Ciência e Tecnologia, dias 29 e 30, em Recife, e posteriormente na Conferência Nacional, prevista para acontecer em setembro deste ano, em São Paulo.

Data: 15/08/2005