Estudantes e professores de Educação do Campo conhecem experiência de escola em Pernambuco

Na última sexta-feira (4), os professores do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, Quézia Vila Flor Furtado e Fabiano Custódio, realizaram uma atividade com alunos do curso Educação do Campo na Escola Municipal Baraúnas – referência na área de Educação do Campo – no município de São José do Egito, em Pernambuco.

A visita teve como objetivo conhecer a prática pedagógica daquela escola que aborda uma Educação Contextualizada. Segundo a professora Quézia Furtado, “o momento foi de aprendizagens e fortalecimento do curso, ampliando o conhecimento dos alunos sobre os conteúdos de sala de aula”.

O planejamento da atividade teve a participação dos professores Walberto Barbosa da Silva e Idelsuite de Sousa Lima.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 09/05/2012