topo_cabecalho
UFCG é selecionada para a 11ª Maratona Nacional Chemtech de Engenharia

Apenas 29 instituições foram selecionadas em todo o Brasil

 

Dez estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estão entre os 830 estudantes selecionados em todo o Brasil para participar da 11ª Maratona Nacional Chemtech de Engenharia. Apenas 29 instituições de Ensino Superior de todo o Brasil participarão da competição.

Os estudantes selecionados começaram nesta quarta, dia 9, a participar do treinamento online oferecido pela Maratona. Nesta etapa, que dura cerca de três meses, será apresentada uma visão geral sobre plataformas e extração geral de petróleo offshore. Dela, sairão classificadas oito duplas das melhores universidades participantes.

 

A segunda e a terceira fases são eliminatórias e presenciais. Elas serão disputadas no estande da Chemtech, na feira Rio Oil & Gas 2012, no Rio de Janeiro, entre 17 e 20 de setembro de 2012.

 

Os vencedores receberão prêmios e serão convidados a fazer parte do time inovador da empresa

 

A Maratona

 

A Maratona Chemtech de Engenharia é um evento anual que reúne futuros engenheiros de todo o Brasil. Desde 2004, a competição tecnológica é promovida pela Chemtech para capacitar e recrutar jovens talentos. Possibilitando o primeiro contato de alunos de engenharia com tecnologias de ponta, a Chemtech oferece uma experiência única a estudantes das principais instituições de ensino superior do país.

 

Para mais informações, acesse: http://www.maratonadeengenharia.blogspot.com.br/

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 09.05.12)

 

 


Data: 09/05/2012