3 ótimos sites para aprender idiomas de graça

Aprender uma língua estrangeira, por mais que você tenha interesse nela, não é tarefa fácil. Você precisa de empenho, dedicação e muita prática. Entretanto, pode ser difícil praticar com a frequencia necessária no dia a dia, especialmente se você não tem contato direto com pessoas que também estudem ou falem essa língua.

Uma boa opção para ajudar na sua rotina de estudos e melhorar a sua prática são os sites de estudos de línguas estrangeiras. Confira três ótimos sites grátis onde você pode aprender línguas estrangeiras online:

Livemocha

O Livemocha é um site que reúne conteúdos gratuitos e pagos em uma ferramenta semelhante a uma rede social. Nele você pode conseguir aulas em mais de 38 idiomas diferentes. Entre as opções disponibilizadas estão os idiomas mais procurados, como Inglês, Espanhol e Francês e até mesmo línguas menos convencionais, como o Aborígene Canadense.

Memrise

O site Memrise é destinado a pessoas que já possuam algum conhecimento prévio sobre determinado idioma e pretendam ampliar o seu vocabulário. No site você pode escolher em qual língua quer se aperfeiçoar, mas precisa ter um conhecimento básico em inglês, idioma no qual as instruções são fornecidas.

Deutsche Welle

O Deutsche Welle é o site da emissora de TV e rádio estatal da Alemanha, que também oferece a opção de aprender a língua alemã. Os cursos oferecidos são de vários níveis e todos são distribuídos gratuitamente.

(Universia)

Data: 10/05/2012