Situação dos atingidos pela Barragem de Acauã será debatida em Portugal

Professor aposentado da UFCG dará uma aula especial na Faculdade de Direito de Coimbra

A convite do Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito de Coimbra, o professor aposentado Fernando Garcia de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), dará uma aula no 14º Curso de Pós-Graduação em Direitos Humanos no próximo sábado, dia 19 de maio, em Coimbra, Portugal.

A aula será dedicada à sociedade civil e a apresentação de projetos com atuação na área de Direitos Humanos. Na ocasião, o professor vai falar sobre a situação da população atingida pela Barragem de Acauã, na Paraíba.

Também serão abordados tópicos como: o apoio à luta pelo resgate da cidadania, as características do caso, atuação do grupo de professores e alunos da UFCG, desenvolvimento da organização dos atingidos de Acauã, atuação do Ministério Público Federal na Paraíba, atitudes da Comissão Especial do Conselho Nacional de Direitos Humanos - audiências públicas em Acauã, em abril de 2007 e relatório da Comissão sobre a situação dos Direitos Humanos em Acauã.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 16.05.12)

Data: 16/05/2012