"Curso de Medicina de Cajazeiras será reconhecido pelo MEC"

Afirma o reitor, após reunião que prenunciou um Termo de Ajuste de Conduta

A certeza de que o reconhecimento do curso de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Cajazeiras, está próximo foi anunciada pelo reitor Thompson Mariz, após reunião com o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, Jorge Araújo Messias.

O reitor postou nas redes sociais que havia recebido essa garantia do MEC, pois “não faz mais sentido a emissão da portaria de autorização; mas, sim, o RECONHECIMENTO” do curso, considerando a infraestrutura laboratorial e de salas de aulas e biblioteca, quadro de professores e o Instituto Júlio Bandeira, doado pelo governo municipal.

Mariz também registrou o comprometimento do secretário em exigir da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC) um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), com a devida contrapartida da UFCG, para consolidação do curso de Medicina e a manutenção do nível de excelência (conceito 5) do curso de Enfermagem, também em Cajazeiras.

Antes, com o secretário da SESu, Amaro Lins,  o reitor falou sobre vagas docentes, orçamento e greves. Acertando a vinda do dirigente à Cajazeiras para inauguração de obras e visita às instalações do Centro de Formação de Professores, em data a ser agendada.

Acompanharam o reitor nas reuniões, o pró-reitor Vicemário Simões e o diretor-geral do Instituto Júlio Bandeira, Francisco Figueiredo.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG – 31.05.2012)

Data: 01/06/2012