Mineração em pequena escala será debatida em workshop na UFCG

Evento acontece próxima quinta, dia 7, e sexta, dia 8, no campus de Campina Grande

Os desafios e oportunidades de inovação da mineração em pequena escala no Brasil serão debatidos na próxima quinta, dia 7, e sexta, dia 8, em Campina Grande, durante o 1º Workshop de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

“O objetivo é mostrar ao público em geral, especialmente à classe acadêmica, os desafios e oportunidades da mineração em pequena escala, bem como dotar o profissional docente de uma base fundamental e instrumental para o desempenho de suas atribuições na área de Engenharia de Minas”, esclarece o professor Arlindo Bazante, que coordena o evento.

Promovido pela Unidade Acadêmica de Mineração e Geologia da UFCG, o workshop acontecerá no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, das 8h às 18h, e contará com a participação de pesquisadores de renome, a exemplo do Dr. Giorgio Cesare de Tomi, da Escola Politécnica da USP, do Dr. Ricardo Martins, do Centro de Informática da UFPE, do Diretor da Faculdade de Engenharia de Minas e Meio Ambiente da UFPA, Alexandre Buril, e do professor Marinésio Pinheiro, também da UFPA.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 05.06.12)

Data: 05/06/2012