Festival Universitário de Inverno da UFCG deve acontecer em agosto

Evento pode contar com a participação do cantor e compositor Chico César

A abertura do VI Festival de Universitário de Inverno da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) - que acontece na cidade de Cuité, no Curimataú paraibano -, poderá contar com a participação de um dos maiores artistas contemporâneos da Música Popular Brasileira. O cantor e compositor paraibano Chico César, atual secretário de Cultura do estado, foi convidado para proferir a palestra de abertura e fazer um show acústico em praça pública.

“O poeta mostrou-se bastante interessado em conhecer e participar do festival. Senti segurança no expressar, o que já nos deixa bastante feliz em contar com a presença desse expressivo nome da cultura nacional”, comentou Ramilton Marinho, diretor do Centro de Educação e Saúde (CES), campus de Cuité, que coordena o evento.

O convite foi feito nessa quinta-feira, dia 14, quando, juntamente com o vice-diretor do CES, José Justino, e a diretora da IV Região de Ensino da Paraíba, Graça Almeida, Marinho foi recebido em audiência pelo secretário. Na pauta, apresentação do projeto, solicitação de apoio para compor a programação artística e suporte logístico, como estrutura de palco, som e iluminação.

A edição deste ano, comemorando os 10 Anos da UFCG, está programada para acontecer na última semana de agosto. No entanto, a confirmação das datas dependerá dos desdobramentos da greve dos professores e técnico-administrativos na universidade. Na proposta deste ano, está prevista a não suspensão das aulas durante a realização do evento, tendo em vista o atraso do calendário letivo.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 15.06.12)

Data: 15/06/2012