UFCG tem dois projetos aprovados no Pibid

Resultado foi divulgado nesta terça-feira

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) teve dois projetos aprovados pelo Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid), no Edital Capes nº 11/2012. O resultado foi divulgado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 19.

Ao todo, foram aprovados 243 projetos de instituições de ensino superior (IES) de todo o Brasil com o objetivo de fomentar a formação inicial de profissionais do magistério.

Veja aqui o resultado.

O Pibid financia bolsas em cinco modalidades: iniciação à docência (para estudantes de licenciatura, no valor de R$ 400 mensais), supervisão (para professores de escola pública que orientem no mínimo 5 e no máximo 10 alunos, no valor de R$ 765 mensais), coordenação de área (para professores da instituição proponente, no valor de R$ 1,4 mil mensais), coordenação de área de gestão de processos educacionais (para professor da instituição proponente, no valor de R$ 1,4 mil mensais) e coordenação institucional (para professor da instituição proponente, no valor de R$ 1,5 mil mensais).

Uma das novidades dessa nova edição do programa é a possibilidade das IES participantes solicitarem até R$ 8 mil para compra de computadores, livros, microscópios e outros itens considerados materiais permanentes.

Até o edital 2011 do programa, o Pibid repassava bolsas e destinava recursos apenas para cobrir despesas de custeio dos projetos nas instituições, tais como material de papelaria e participação dos bolsistas em congressos.

Os novos projetos e subprojetos deverão ter suas atividades iniciadas até o dia 14 de agosto. O prazo de execução dos projetos aprovados é de até um ano, com vigência final para 31 de julho de 2013. O projeto poderá ser prorrogado uma única vez por até 12 meses, a critério da Capes.

As instituições tomarão conhecimento do parecer de mérito sobre sua proposta por meio de correspondência oficial enviada eletronicamente e via Correios. Eventuais pedidos de reconsideração do resultado deverão ser encaminhados por meio de ofício, para o e-mail editalpibid@capes.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. até o dia 25 de junho.

(Ascom/UFCG, com dados da Assessoria de Comunicação Social da Capes)

Data: 20/06/2012