topo_cabecalho
Prorrogadas inscrições para o Festival Comunicurtas UEPB

O prazo de inscrição para os trabalhos do Festival Audiovisual Comunicurtas realizado pela Universidade Estadual da Paraíba foi prorrogado até o dia 30 de junho. A ficha de inscrição está disponível através do site: www.comunicurtasuepb.com.br mais informações estão presentes no edital. O Festival que está em sua em sua sétima edição será realizado de 27 de agosto a 01 de setembro de 2012 na cidade de Campina Grande, estado da Paraíba.

 

O Comunicurtas UEPB inscreve trabalhos nas Mostras Competitivas Brasil (para curtas metragens produzidos em qualquer um dos estados da federação), Mostra Tropeiros (para curtas de realizadores paraibanos ou domiciliados na Paraíba), Mostra Estalo (para curtas Paraibanos com até 1 minuto de duração), Mostra Tropeiros de Telejornalismo (Para reportagens e matérias de TV produzidas por profissionais paraibanos) e Mostra a Idéia é... (para peças publicitárias produzidas por profissionais ou empresas paraibanas). Os participantes têm a liberdade de inscrever quantos vídeos quiserem independente da época de sua produção.

 

O curta premiado na Mostra Competitiva Tropeiros da Borborema vai receber um prêmio no valor de R$ 10,000,00 (dez mil reais), vale lembrar que os realizadores têm de ser obrigatoriamente naturalizados paraibanos ou comprovar que residem na cidade a pelo menos um ano no estado da Paraíba. Já na Mostra Brasil o curta vencedor vai receber R$5.000,00 (cinco mil reais). Nas duas mostras os vencedores vão receber ainda o troféu Machado Bittencourt.

 

A partir dessa edição o festival terá ainda o Prêmio de Produção e Pesquisa BETH FORMAGGINI além da distribuição de prêmios já conhecidos como Moinho de Cinema da Paraíba, Prêmio Luiz Custódio de Folkcom, Prêmio Nerys e Cabeçote da ABD – PB (Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas).

 

(Michele Wadja - Assessoria de Imprensa/Comunicurtas)


Data: 26/06/2012