Professora do CDSA aprova artigo para publicação em conceituado jornal científico de bioinformática

Um artigo da professora Thaís Gaudêncio do Rêgo, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, foi aceito na semana passada, para publicação no jornal Bioinformatics, periódico internacional dos mais importantes na área de bioinformática com conceito de qualidade “Qualis A1”.

O artigo trata sobre sua tese de doutorado “Predição da Expressão Gênica a partir de Modificações de Histonas e Afinidades de Ligação de Fatores de Transcrição Utilizando Modelo de Mistura de Regressão Linear”. Foi desenvolvido pela professora (como primeira autora) e seus orientadores de doutorado - Ivan Costa Gesteira Filho e Francisco Assis Tenório de Carvalho, com colaboração de Helge Roider do Max Planck Institute.

Esse mesmo trabalho será apresentado no Sexto Workshop Internacional de Aprendizagem de Máquina em Sistemas Biológicos que acontecerá em Basel, Suíça, nos dias 8 e 9 de setembro deste ano.

Esse é o segundo artigo publicado a respeito do trabalho desenvolvido no doutorado pela professora, sendo o primeiro publicado também em uma revista com qualis A1.

Sua tese de doutorado foi defendida na última segunda-feira (25), na Universidade Federal de Pernambuco.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 28/06/2012