Programa da UFCG oferece 60 bolsas para alunos da área de Saúde

Pró-Saúde é direcionado a estudantes do CCBS de Campina Grande

Estão abertas até a próxima quinta-feira, dia 5, as inscrições para o processo seletivo de alunos bolsistas do Programa de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-Saúde) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

São oferecidas 60 bolsas divididas entre os cursos de Enfermagem, Medicina e Psicologia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), campus de Campina Grande, nas linhas de ações: Câncer de colo do útero e de mama; Saúde da criança e do adolescente; Vigilância, prevenção e controle das doenças crônicas não Transmissíveis; Rede Cegonha; e Rede de atenção psicossocial, cuidados aos usuários de álcool/crack/outras drogas

Também estão sendo disponibilizadas duas vagas de voluntários para o Núcleo de Articulação e Comunicação do projeto. O vínculo do estudante classificados ao PET-Saúde, ao qual o programa está vinculado, terá duração de até 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Entre os requisitos, o aluno deve estar regularmente matriculado em disciplinas, ter o CPF regularizado na base de dados da Receita Federal, estar apto a iniciar as atividades imediatamente, não acumular atividade remunerada ou voluntária em qualquer outro programa institucional.

As entrevistas com os candidatos acontecerão de 24 a 26 de julho, com o resultado sendo divulgado no dia 27. O início das atividades está marcado para o próximo dia 6 de agosto.

Inscrições

Cada aluno poderá se candidatar em apenas uma das linhas de ações. As inscrições, exclusivamente pela internet (http://petsaudedafamilia.webnode.com.br/), serão a confirmadas através de resposta eletrônica.

Os documentos necessários são Currículo Lattes completo, Histórico Escolar atualizado - CRA igual ou maior do que 6,0 -, Relação das Disciplinas Matriculadas (RDM), juntamente com a declaração e formulário de inscrição anexos ao edital do processo seletivo, disponível na página eletrônica www.ufcg.edu.br.

Vagas por linhas de ações e cursos

LINHA/MUNICÍPIO

Vagas por curso de graduação

Enfermagem