UFCG abre inscrições para programa de bolsas de iniciação à docência

São oferecidas 145 bolsas nos campi de Campina Grande, Cajazeiras e Cuité

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abriu as inscrições nesta segunda, dia 2.

São 145 as bolsas oferecidas para alunos dos cursos de licenciatura vinculados aos projetos Pibid/UFCG 2009 e 2011, sendo 116 bolsas para o campus de Campina Grande, 15 para o de Cajazeiras e 14 para o de Cuité.

As inscrições, que prosseguem até o próximo dia 13, estão sendo realizadas no Setor de Protocolo dos campi de Campina Grande, Cajazeiras e Cuité.

Dentre outros requisitos, o candidato deve dispor de 30 horas mensais para as atividades do projeto e dedicar-se, no período de vigência da bolsa, exclusivamente às atividades do Pibid, sem prejuízo de suas atividades acadêmicas regulares.

A prova de seleção consistirá na redação de uma carta de motivação, explanando os objetivos pessoais do candidato com respeito ao projeto, em no máximo duas laudas. A prova terá duração máxima de duas horas e será realizada em sessão coletiva às 9h do próximo dia 17 de julho, nos locais determinados no edital.

A seleção também levará em conta outras pontuações, condicionadas à apresentação de documentação comprobatória no ato de inscrição, dentre as quais o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) e comprovante de renda pessoal ou familiar.

O resultado será publicado no dia 20 deste mês.

Confira aqui o edital completo.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 02.07.12)

Data: 02/07/2012