Programa de bolsas para alunos estrangeiros inscreve na UFCG

Inscrições vão até o próximo dia 10

A Universidade Federal de Campina Grande, (UFCG) está convocando os seus estudantes estrangeiros do programa institucional de estudantes-convênio de Graduação, dos sete campi, para se inscreverem - até o próximo dia 10 -, no processo seletivo para seis bolsas do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes). O auxílio mensal é de R$ 622, no período de julho a dezembro deste ano.

Pode participar o estudante que estiver regularmente matriculado e que tenha concluído, pelo menos, o primeiro período da graduação. A seleção será realizada com base na situação do visto junto a Polícia Federal, análise da condição socioeconômica, frequência e rendimento acadêmico, índice de desenvolvimento humano (IDH) do país de origem do estudante, custo de vida local e previsão de envolvimento do aluno em atividades acadêmicas.

A seleção dos candidatos acontecerá no próximo dia 13 e o resultado será divulgado pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE) no dia 18.

Criado em 11 de novembro de 2003, o projeto objetiva fomentar cooperação técnico-científica e cultural entre os países com os quais o Brasil mantêm acordos nas áreas de educação e cultura. O Promisaes é uma homenagem ao geógrafo Milton Santos (1926-2001), natural de Brotas de Macaúbas, no interior da Bahia, que se destacou na área acadêmica.

Veja o Edital.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG – 05.07.12)

Data: 05/07/2012