Apresentações do Festival Internacional são transmitidas pela internet

Acompanhar as apresentações do III Festival Internacional de Música de Campina Grande não é privilégio apenas de quem está na plateia do Teatro Municipal Severino Cabral. Quem quiser, também pode assistir aos concertos pela internet. As transmissões ao vivo acontecem sempre a partir das 20h, através do link http://www.fimcg.art.br/aovivo/index.html.

“É mais uma forma de democratizar o acesso à arte e à cultura, permitindo que pessoas de outros locais também possam acompanhar o festival”, explica o professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Carlos Alan Peres, coordenador do festival, que conta com a colaboração de sete alunos do curso de Arte e Mídia para colocar a programação no ar.

O Festival Internacional de Música de Campina Grande prossegue até este sábado, dia 7, com apresentações no Teatro Municipal e no Mosteiro das Clarissas.

É promovido pela UFCG, em conjunto com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, com a participação de 45 músicos professores, de nove países, e cerca de 200 alunos de todo o Brasil

Nesta sexta, dia 6, a programação começa às 15h, no Teatro Municipal, com o espetáculo Domitila, de João Guilherme Ripper, que encena o dia em que a Marquesa de Santos escreve sua última carta ao imperador e amante Pedro I.

Às 19h, a programação prossegue no Mosteiro, com a pianista coreana Hye-Youn Park e o Coro de Câmara de Campina Grande e a Orquestra de Câmara dos alunos do Festival, sob regência do maestro americano Randall Hooper e do diretor artístico do festival, Vladimir Silva, enquanto que a partir das 20h, no Teatro Municipal, apresentam-se o Quinteto de Madeiras e o Quinteto de Cordas do Festival.

Confira aqui a programação completa.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 05.07.12)

Data: 05/07/2012