Pesquisas de estudantes da UFCG são premiadas em Congresso de Reprodução Animal

Evento aconteceu em Fortaleza, no Ceará

Duas pesquisas científicas de estudantes do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram premiadas no VI Congresso Norte e Nordeste de Reprodução Animal (CONERA), que aconteceu de 27 a 29 de junho em Fortaleza, no Ceará.

O primeiro lugar geral do evento ficou com o trabalho Transferência de Embriões em jumentos da raça Pega na Paraíba, da estudante Rafaela Beltrão de Britto.

Já a outra premiação foi conquistada pelo trabalho Uso da Ultrassonografia na avaliação testicular em garanhões da raça Quarto de Milha na Paraíba, de autoria da médica veterinária e residente em Diagnóstico por Imagem do Hospital Veterinário, Maria do Carmo M. Rodrigues. A pesquisa ficou em segundo lugar dentro dos trabalhos apresentados no Grupo de Reprodução de Equídeos.

As duas pesquisas foram orientadas pelos professores doutores Carlos Enrique Peña Alfaro e Norma Lúcia de Souza Araújo, do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus de Patos.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 10.07.2012)

Data: 10/07/2012