Mostra Jovens Designers expõe projeto premiado de aluna da UFCG

Trabalho de Isabelle Gurgel foi considerado um dos seis melhores do país

A cidade de Campina Grande recebe até o próximo dia 12 de agosto a IV Mostra Jovens Designers, exposição itinerante que reúne os 40 melhores projetos de conclusão de curso de estudantes de Desenho Industrial de todo o Brasil, selecionados no final do ano passado.

Dentre os projetos apresentados, trabalhos de dois alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG): Anderson de Araújo e Isabelle Gurgel, sendo que o dela – um adaptador universal de talher destinado a crianças com deficiência motora - foi escolhido um dos seis melhores projetos do país.

Os autores dos seis trabalhos vencedores foram premiados com uma viagem à Itália, onde puderam acompanhar a exposição de seus projetos no Salone Satellite, em Milão, no último mês de abril.

A Mostra Jovens Designers, que já passou por São Paulo e Recife, segue em setembro para Belo Horizonte, onde fará parte da Bienal Brasileira de Design.

Criada em 2006, a mostra é realizada pela Casa Fiat de Cultura, Associação de Design de Produtos e Origem Produções, com apoio do Ministério da Cultura. Tem como objetivo estimular a formação de novos talentos, abrindo espaço para os estudantes mostrarem suas ideias e inovações, difundindo a cultura do design e contribuindo com o desenvolvimento criativo

Quem estiver interessado em conferir a mostra em Campina Grande basta ir à sede da Fundação Universitária de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Furne), na avenida Floriano Peixoto, no período da tarde.

(Kennyo Alex  - Ascom/UFCG – 18.07.12)

Data: 18/07/2012