topo_cabecalho
CNPq promove Prêmio Fotografia Ciência & Arte

Inscrições vão até o dia 03 de agosto

 

As inscrições para o II Prêmio Fotografia Ciência & Arte estão abertas até as 18h do dia 03 de agosto de 2012, horário de Brasília. O Prêmio é voltado para a comunidade científica e tecnológica brasileira e tem como objetivo incentivar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação para oferecer ao público um produto inédito de divulgação científica, além de criar o Anuário Brasileiro da Fotografia Científica e montar um banco de imagens.

 

A inscrição é individual e deve ser feita pelo site www.premiofotografia.cnpq.br. A premiação será concedida em 3 segmentos: Lentes Convencionais, Lentes Especiais e Imagens Editadas, dividido em seis categorias. Os trabalhos serão avaliados segundo critérios de originalidade, inovação e impacto visual, relevância da imagem, contribuição ao conhecimento para a popularização e divulgação científica e tecnológica e qualidade estética, sendo avaliada por uma comissão avaliadora composta por 7 especialistas da comunidade científica.

 

O resultado será divulgado no dia 5 de outubro de 2012. Os vencedores, em cada categoria irão receber o prêmio durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2012, que acontecerá de 15 a 21 de outubro em Brasília, com o tema “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”. O CNPq concederá ao primeiro colocado de cada categoria, direito a passagem aérea e hospedagem para expor suas fotografias e receber a premiação.

 

O Prêmio foi criado em 2011 como parte das comemorações dos 60 anos do CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Cada candidato poderá se inscrever em apenas uma categoria. O regulamento completo pode ser conferido no site www.premiofotografia.cnpq.br e para mais informações, o e-mail pfoto@cnpq.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

(Felipe Jailson – Ascom/IFPA)


Data: 18/07/2012