Ciclo de debates contará com a participação de professores da UFCG

Qual o papel da educação e dos educadores na questão da violência que atinge a juventude negra no Brasil? Buscando uma resposta a essa questão, será realizado no próximo mês de agosto, em Campina Grande, um ciclo de debates reunindo integrantes de diversos movimentos sociais, estudantes, educadores, gestores escolares e pesquisadores da história e cultura afro-brasileira e indígena.

Palestras e mesas redondas integram uma extensa programação, que será realizada nos dias 03, 04, 11, 18 e 25, no Miniteatro Paulo Pontes, no Teatro Municipal Severino Cabral, com a participação dos professores Luciano Mendonça e Juciene Ricarte, do curso de História da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O ciclo de debates é uma promoção do Movimento Negro de Campina Grande, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, Governo do Estado, Aduepb, Centrac, Sintab, Grupo de Capoeira Nagô, Olodum, Ilê Aiyê eEscolas de Capoeira Mukambu Angola Paraíba e Afro Nagô.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 23.07.12)

Data: 23/07/2012