topo_cabecalho
Inep prepara simulado online de redação para o Enem 2012

O Portal do Aluno, como poderá ser chamado, irá disponibilizar materiais de orientação e simulado para a redação do Enem 2012. Divulgação é esperada para o dia 30 de julho

 

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) informou a Universia Brasil que pretende lançar no fim de julho, provavelmente no dia 30, o "Portal do Aluno" contendo orientações e simulados para a redação do Enem 2012.

 

O material estará disponível no site do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e será aberto para todos, candidatos ao exame ou não, sendo necessário apenas inserir o CPF para acessar os dados. O portal será específico para a redação da prova. A previsão de divulgação do site é no dia 30 de julho, segunda-feira.

 

As provas do Enem 2012 ocorrem nos dias 3 e 4 de novembro. O número de inscritos que farão o exame esse ano foi recorde, com mais de 5,7 milhões candidatos com as inscrições confirmadas.

 

Além da redação, o exame possui quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha que tratam de quatro áreas de conhecimento do ensino médio: ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia), ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia), linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira - inglês ou espanhol, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e matemática e suas tecnologias.

 

Para ajudar você a fazer a prova com mais facilidade, a Universia Brasil disponibilizou diversos materiais de apoio, como o mapeamento de todas as edições da prova e da redação, desde 1998 a 2011, dicas para fazer uma boa redação e 10 temas que podem cair na redação do Enem 2012. Confira:

 

1. » 10 temas que podem cair na redação do Enem 2012

2. » Mapeamos a prova de redação do Enem

3. » O que elimina a sua redação no Enem 2012

4. » 6 dicas para fazer uma boa redação no Enem

 

Mapeamento completo a seguir:


1. » 10 temas de atualidades que podem cair no Enem 2012 
2. » 10 temas que podem cair na redação do Enem 2012 
3. » 10 temas que mais caem na prova de biologia do Enem 
4. » O que mais cai nas questões de química do Enem 
5. » O que mais cai na prova de física do Enem 
6. » O que cai na prova de matemática do Enem 
7. » O que cai na prova de história 
8. » O que cai na prova de português 
9. » O que é mais fácil no Enem 2012: inglês ou espanhol; confira as dicas 

 

(Universia)


Data: 23/07/2012