UFCG realiza em setembro o 19º Congresso Brasileiro de Automática

Evento acontecerá no Centro de Convenções Raymundo Asfóra

De 2 a 6 de setembro, integrantes da comunidade científica e representantes de empresas da área de automação, robótica e mecatrônica de todo o país estarão reunidos em Campina Grande durante o 19º Congresso Brasileiro de Automática (CBA 2012).

O evento, que este ano está sendo organizado pelo Departamento de Engenharia Elétrica (DEE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), será realizado no Centro de Convenções Raymundo Asfóra, no Garden Hotel.

O objetivo é possibilitar o intercâmbio e a troca de informações entre os diversos profissionais da área de engenharia elétrica e automação, estimular a pesquisa e o desenvolvimento de temas relevantes.

A programação, que inclui palestras, sessões de apresentação de artigos (oral e em pôster) e apresentações de tutoriais, também contará com a realização de uma Escola de Altos Estudos, com o tema Avanços em Automação e Controle: Desafios e Oportunidades.

Já estão confirmadas as participações de renomados pesquisadores, a exemplo de Lennart Ljung, da Universidade de Linköping (Suécia), Manuel Silva, da Universidadede Zaragoza (Espanha), Om P. Malik, da Universidade de Calgary (Canadá), Hassan Khalil, da Universidade do Estado do Michigan (EUA) e Christos Cassandras, da Universidade de Boston (EUA).

Veja aqui a página oficial do evento.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 25.07.12)

Data: 26/07/2012