Ciência sem Fronteiras divulga novas chamadas para sete países

O Programa Ciência sem Fronteiras disponibiliza, a partir desta terça, dia 31, as novas chamadas para Graduação Sanduíche na Austrália, Alemanha, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido. As inscrições vão de 06 de agosto a 14 de setembro.

Uma novidade das novas chamadas é que foram incluídos nas áreas e temas contemplados os itens de: Indústria Criativa, voltados a projetos e processos para desenvolvimento tecnológico e inovação (arquitetura, design, software, jogos de computadores, cinema, vídeo, fotografia, música, artes, televisão, conteúdos digitais, editoração e publicação eletrônica); Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva; e Formação de Tecnólogos, em todas as áreas e temas já contemplados pelo Programa.

Entre outros requisitos o candidato deve estar matriculado em curso de nível superior nas áreas e temas do programa; ter nacionalidade brasileira; ter cursado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para seu curso e apresentar o teste de proficiência na língua do país de destino.

Para mais informações e/ou dúvidas sobre os procedimentos de inscrições e cronograma consulte chamadas para cada país e a Cartilha com Informações de Apoio ao Estudante no Exterior.

As inscrições no site do CNPq/CSF finalizam em: 14/09/2012 às 18h (horário de atendimento ao Suporte). Os formulários serão disponíveis a partir de 06/08/2012

Só será considerada a última inscrição realizada. As inscrições anteriores serão canceladas automaticamente. Caso deseje alterar o país ou dado na inscrição, basta submeter nova proposta até a data limite de inscrição.

Em breve, a Coordenação do Programa Ciências sem Fronteiras  na UFCG  lançará um edital complementar  contendo  as normas para  a seleção institucional do candidato.

(Ascom/UFCG)

Data: 31/07/2012