topo_cabecalho
Google divulga recurso que reconhece escrita à mão

Google lança aplicativo que permite que os usuários escrevam com letra à mão para pesquisar no site de buscas

 

Para ajudar os usuários que têm dificuldade em usar o teclado do smartphone ou do tablet em movimento, na hora de fazer uma busca, o Google anunciou um novo recurso disponível para dispositivos que tenham touchscreen: o Manuscrito. O novo serviço permite que o usuário escreva com o dedo – em vez de digitar – na tela de seu aparelho, em qualquer lugar e em qualquer posição. O Google reconhece as palavras e automaticamente faz a pesquisa.

 

Para habilitar, o primeiro passo é ativar as configurações do aparelho. Em seguida, aparecerá no canto inferior da tela um “g” escrito à mão, representando o ícone do Manuscrito. O usuário deve, então, clicar nele e escrever a palavra de busca para que a pesquisa seja realizada. Na medida em que as letras são inseridas, elas vão aparecendo na caixa de busca.

 

O Google alerta que o campo de pesquisa reconhece apenas caracteres legíveis e, por isso, sugere que os usuários optem por letras de forma maiúscula. O recurso é capaz de reconhecer também as minúsculas; as letras cursivas, por enquanto, não são inteligíveis no sistema. Assim como no método tradicional de busca, digitado, a função autocompletar das palavras também estará disponível.

 

(Universia)


Data: 03/08/2012