Professor cubano profere palestra na UFCG nesta quarta

Na ocasião, ele vai falar sobre a Faculdade de Engenharia Elétrica em Cuba

O pesquisador cubano, José Angel Barbado, vai proferir nesta quarta, dia 8, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a palestra A faculdade de Engenharia Elétrica no ambiente universitário do ISPJAE e o Ensino e a Pesquisa em Cuba”.

A palestra será realizada às 10h no Auditório do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI). O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e ao público em geral.

“Vou apresentar dados gerais sobre nossa universidade, nossos alunos, departamentos, docentes, centros de investigação e vou focar em três aspectos: docência, extensão e pesquisa. Também vou convidar todos os presentes para conhecer a 16ª Convenção Científica de Engenharia e Arquitetura, que vai ser realizada de 26 a 30 de novembro em Cuba. Um importante convenção que reúne 17 eventos simultâneos”, revela Barbado.

Barbado está na UFCG em missão de trabalho para realização de orientação, supervisão e palestras. As atividades fazem parte do convênio Capes/MES/Cuba, firmado em julho de 2010 entre a UFCG e o Instituto Politécnico José Antônio Echeverría, em Cuba. O convênio objetiva apoiar a formação de recursos humanos de alto nível, vinculado a projetos de cooperação científica entre Instituições de Ensino Superior do Brasil e de Cuba.

Sobre o palestrante

Jose Angel Martinez Barbado é Engenheiro Eletricista com doutorado em Ciências Técnicas. É decano da faculdade de Engenharia Elétrica do ISPJAE, em Havana, Cuba. Trabalha com temas relacionados à alta tensão, com ênfase na introdução e aconselhamento na área de confiabilidade centrada na manutenção do sistema de redes enterradas de Havana.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 07.08.12)

Data: 07/08/2012