UFCG participa dos Jogos Universitários da Paraíba com 82 atletas

Competição tem início nesta sexta em Patos

Com uma delegação composta por 82 atletas - a maior já formada pela instituição -, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participa, a partir desta sexta-feira, dia 10, dos Jogos Universitários da Paraíba (JUPs 2012).

Com jogos em Campina Grande, João Pessoa e Patos, o evento é organizado pela Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos (FPDA) e reúne equipes de seis instituições de ensino superior. Serve de seletiva para as Olimpíadas Universitárias, a ser disputada em outubro em Foz do Iguaçu, PR.

A abertura será às 19h desta sexta, no ginásio de esportes das Faculdades Integradas de Patos (FIP), no Sertão paraibano, onde também acontecerão as primeiras partidas de Futsal (FIP x Facisa) e Voleibol masculino (FIP x UFCG).

A UFCG participa da competição em 10 modalidades: Basquete masculino, Futsal masculino, Handebol masculino e feminino, Voleibol masculino, Judô masculino, Natação masculino e feminino, e Xadrez masculino e feminino.

De acordo com o coordenador de Esportes da UFCG, Dione de Assis, são grandes as chances de medalhas. “Treinamos muito para alcançarmos a vitória e acredito que os resultados virão naturalmente”, disse.

No ano passado, a UFCG representou a Paraíba nas Olimpíadas Universitárias (JUBs 2011), realizada em Campinas, SP, nas modalidades de Futsal masculino, Natação masculino e feminino e Xadrez feminino.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 09.08.12)

Data: 09/08/2012