Equipe da UFCG pode ser finalista da Maratona Chemtech de Engenharia

Votação acontece de 15 a 22 de agosto através do Facebook

Os alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Adalício Júnior, do curso de Engenharia Química, e Thyago Pinto, do curso de Engenharia Elétrica, podem garantir a participação na final da Maratona Nacional Chemtech de Engenharia de 2012 através de uma votação no Facebook.

Os estudantes estão participando de uma repescagem promovida pela Maratona e disputam a vaga com alunos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná e Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

Para garantir a vaga, os alunos da UFCG terão que conseguir o maior número de “curtidas” em sua foto e mensagem publicadas na página da Chemtech no Facebook. A votação começa nesta quarta, dia 15, e vai até às 10h do dia 22 de agosto.

O motivo para que a Maratona ofereça uma segunda chance para os alunos participar da final e abra uma oitava vaga na disputa foi a qualidade dos estudantes. “A diferença entre as notas da sétima colocada e as quatro seguintes é muito pequena, por isso essa segunda chance é muito merecida. São estudantes de alto nível. Boa sorte a todos!”, disse César Sant’ana, coordenador do desafio.

A final da Maratona será disputada na feira Rio Oil & Gas 2012, no Rio de Janeiro, entre 17 e 20 de setembro de 2012.

Os vencedores receberão prêmios e serão convidados a fazer parte do time inovador da empresa.

A Maratona

A Maratona Chemtech de Engenharia é um evento anual que reúne futuros engenheiros de todo o Brasil. Desde 2004, a competição tecnológica é promovida pela Chemtech para capacitar e recrutar jovens talentos. Possibilitando o primeiro contato de alunos de engenharia com tecnologias de ponta, a Chemtech oferece uma experiência única a estudantes das principais instituições de ensino superior do país.

Para mais informações, acesse: http://www.maratonadeengenharia.blogspot.com.br/

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 14.08.12)

Data: 14/08/2012