HUAC discutirá plano operativo com a Secretaria Municipal de Saúde

Na próxima quinta-feira, dia 23, a Diretoria do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), irá se reunir com a Secretaria Municipal de Saúde para rever o plano operativo do hospital.

A reunião foi agendada durante a visita feita pelos técnicos dos Ministérios da Educação e da Saúde às instalações do HUAC, na semana passada. A visita se deu após uma solicitação, feita pela Secretaria de Saúde do Município ao Ministério da Saúde, de suspensão total do repasse dos recursos do SUS ao HUAC.

“Não se trata de auditoria, mas de fazer um trabalho bastante técnico mesmo, de conhecer a estrutura e funcionamento do hospital e discutir com a Secretaria de Saúde, fazendo esse apoio na negociação com o gestor municipal”, afirmou Dolores Gamarski, técnica da Secretaria de Atenção a Saúde do Ministério da Educação. A intenção da visita foi de conhecer a qualidade dos serviços disponibilizados pelo HUAC e a, partir daí, fazer uma reprogramação das atividades com uma perspectiva futura de ampliação dos serviços.

Para a diretora do HUAC, Berenice Ramos, a visita é estratégica para a consecução de melhorias e ampliação da oferta de serviços. O apoio dos ministérios pode facilitar no processo de repactuação entre o HUAC e a Secretaria Municipal de Saúde. “A intenção é trabalhar em conjunto e fazer essa interface, aproximando e inserindo cada fez mais o Hospital Universitário como um componente da rede municipal de saúde”, disse.

Até o final do mês, a equipe dos ministérios deve retornar a Campina Grande para saber como ficará a recontratualização feita entre o Hospital Universitário e a Secretaria de Saúde do Município.

(Rivailda Silva - Assessora de Comunicação - HUAC/UFCG)

Data: 20/08/2012