CNPq e Massachusetts Institute of Technology (MIT) lançam chamada conjunta para pesquisa

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Programa de Iniciativas Internacionais em Ciência e Tecnologia do Massachusetts Institute of Technology com o Brasil (Programa MISTI Brasil) lançam a Chamada de Projetos CNPq-MIT N º: 29/2012, com investimentos de 2 milhões de reais.

As propostas serão aceitas até o dia 26 de setembro e devem incluir projetos conjuntos envolvendo grupos de pesquisa brasileiros e norte-americanos do MIT. A chamada contempla a Biotecnologia, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias e demais áreas tecnológicas; Computação e Tecnologias da Informação; Tecnologias Aeroespacial, Mineral, Nanotecnologia, Nuclear e Novos Materiais, dentre outras áreas.

Cada proposta aprovada receberá o valor máximo de R$ 150 mil, incluindo financiamento para custeio e bolsas, nas modalidades de Doutorado Sanduíche (SWE) e Pós-doutorado (PDE), por meio do Programa Ciência sem Fronteiras. As informações sobre requisitos e procedimentos para submissão de proposta estão disponíveis no texto da chamada aqui.

(CNPq)

Data: 20/08/2012