UFCG tem quatro finalistas em prêmios nacionais de Design

Três alunos e um professor de Design da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estão entre os finalistas de duas importantes premiações nacionais: o Prêmio Tok&Stok de Design Universitário e o Prêmio Sebrae Minas Design.

Concorrendo com 434 estudantes de todo o país, Danilo Fernandes Vitorino e Eldon Evangelista foram selecionados na primeira fase do Prêmio Tok&Stok Design Universitário e concorrem a prêmios de até R$ 10 mil com outros 38 finalistas. Os nomes dos vencedores serão divulgados na cerimônia de premiação, em São Paulo, no próximo mês de novembro.

Criado em 2006, o prêmio é voltado a estudantes de design de produto de todo o Brasil e propõe um desafio: a criação de um móvel ou sistema construtivo sob um tema específico, utilizando-se no máximo de três matérias-primas para a sua construção. O tema deste ano foi Brasil.

Já o III Prêmio Sebrae Minas Design selecionou, entre 285 trabalhos, os projetos do aluno Klivisson Santos e do professor Itamar Ferreira como finalistas na categoria Embalagem para Mel e Design Social- Aço, respectivamente. Klivisson ainda havia sido classificado nas categorias Utensílios para café, Brindes e Materiais Esportivos e Design Social- Aço.

Os trabalhos selecionados serão divulgados em catálogo e a cerimônia de premiação será realizada em setembro, durante a 4ª Bienal Brasileira de Design, em Belo Horizonte, MG.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 27.08.12)

Data: 27/08/2012