Capes realiza evento internacional sobre estruturas em aço, ensino e pesquisa científica e tecnológica

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com o Instituto Aço Brasil e com o Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), realizará nos dias 4 e 5 de outubro, em Brasília, o Seminário Internacional Estruturas em Aço, Ensino e Pesquisa Científica e Tecnológica. O evento tem como objetivo levantar áreas prioritárias para pesquisa e formação de pessoal de nível superior no país, relacionadas à indústria da construção civil em aço e possibilidades de interação com instituições internacionais de renome.

O seminário é voltado a professores e pesquisadores de engenharia civil, mecânica e arquitetura, coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação.

Compõem a programação três painéis. No dia 4, será realizado o Painel 1 com o tema Visão e demandas da indústria da construção em aço quanto ao sistema de ensino e pesquisa – integração universidade, empresa e setor público; e o Painel 2 com o tema Ensino de estruturas de aço na engenharia e na arquitetura.

Já no dia 5 será realizado o Painel 3, que abordará Pesquisa de estruturas de aço na engenharia e na arquitetura. Encerrando o evento, haverá relato e síntese com o objetivo de subsidiar a elaboração de editais. Confira no site a programação completa.

As inscrições podem ser realizadas pelo site http://seminarios.capes.gov.br/estruturasemaco

(ACS/Capes)

Data: 28/08/2012