UFCG oferece 7 vagas para professor no campus de Cajazeiras

CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

CAMPUS CAJAZEIRAS - PB

AVISO DE EDITAL Nº 01, DE 11 DE ABRIL DE 2006

O Diretor do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal de Campina Grande - PB, no uso de suas atribuições, considerando o disposto no Decreto nº 4.175, de 27 de março de 2002, da Presidência da República; na Portaria nº 381, de 16 de dezembro de 2005, do Ministro de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão e na Portaria nº 384, de 01 de fevereiro de 2006, do Ministro de Estado da Educação, torna público para conhecimento dos interessados a abertura de inscrições para concursos públicos de provas e títulos destinados a selecionar candidatos para o provimento de vagas na carreira do Magistério Superior, pertencentes ao Quadro de Pessoal desta Universidade, observando as disposições legais aplicáveis à espécie, a Resolução nº 002/2003, de 30 de dezembro de 2003, do Colegiado Pleno do Conselho Universitário da UFCG e as normas contidas neste Edital.

As inscrições serão realizadas de 17 a 28 de abril de 2006, para a classe de Professor Adjunto (Doutor), Padrão I e, não havendo candidatos inscritos ou inscrições homologadas ao final desse período, estarão automaticamente abertas, no período de 02 a 12 de maio de 2006, para a classe de Professor Assistente (Mestre), Padrão I. O Edital completo de que trata este aviso, poderá ser adquirido pelos interessados, a partir do dia 17 de abril de 2006, no horário compreendido entre 8 e 11 horas e 14 e 17 horas, de segunda a sexta-feira, na Secretaria do Centro de Formação de Professores, Campus de Cajazeiras, localizado na Rua Sérgio Moreira de Figueiredo, s/n, Bairro Casas Populares, (CEP 58.900-000).

As áreas de conhecimento objeto dos concursos e vagas respectivas estão especificadas na tabela abaixo:

Unidade Acadêmica

Área de conhecimento Objeto do Concurso

Titulação Acadêmica Mínima Classe Adjunto, Padrão I

Titulação Acadêmica Mínima Classe Assistente, Padrão I

Ciências Sociais

Geografia Física

Graduação em Geografia e Doutorado em Geografia e/ou Geociências

Graduação em Geografia e Mestrado em Geografia e/ou Geociências

Geografia Humana

Graduação em Geografia e Doutorado em Geografia Humana

Graduação em Geografia e Mestrado em Geografia Humana

História Geral e do Brasil

Graduação em História e Doutorado em História

Graduação em História e Mestrado em História

Práticas Pedagógicas nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental

Graduado em Pedagogia com Doutorado em Educação

Graduado em Pedagogia com Mestrado em Educação

Psicologia da Educação

Graduação em Psicologia e Doutorado em Educação ou Graduação em Pedagogia e Doutorado em Psicologia.

Graduação em Psicologia e Mestrado em Educação ou Graduação em Pedagogia e Mestrado em Psicologia.

Letras

Língua Portuguesa e Lingüística

Graduação em Letras e Doutorado em Letras, com área de concentração: Língua Portuguesa e/ou Lingüística.

Graduação em Letras e Mestrado em Letras – Área de concentração: Língua Portuguesa e/ou Lingüística.

Teoria Literária e Literaturas de Língua Portuguesa

Graduação em Letras e Doutorado em Letras com área de concentração em Estudos Literários, Literatura Brasileira, Literatura Portuguesa, Teoria Literária.

Graduação em Letras e Mestrado em Letras com área de concentração em Estudos Literários, Literatura Brasileira, Literatura Portuguesa, Teoria Literária.

Francisco Valdeberto de Lira

Vice-diretor no exercício da direção

Data: 12/04/2006