Quatro cursos da UFCG são avaliados com pontuação máxima do Guia do Estudante 2012

Doze graduações receberam Quatro Estrelas, o segundo melhor conceito da classificação

Os cursos de Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Ciências Sociais e Direito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) receberam o selo Cinco Estrelas (conceito excelente) na avaliação realizada pelo Guia do Estudante da Editora Abril. O resultado será publicado na edição 2012 do GE - Profissões Vestibular, que estará nas bancas a partir do próximo dia 25 de outubro.

Além das quatro graduações conceituadas com a pontuação máxima, também foram bem avaliados outros doze cursos da UFCG, que obtiveram o selo Quatro Estrelas (conceito muito bom): as engenharias Agrícola, Civil, de Minas e a de Material, os cursos de Medicina Veterinária, Matemática, Design, Administração, Ciências Contábeis (Sousa) e os de Pedagogia, em Campina Grande e Cajazeiras.

Para o reitor em exercício, Edilson Amorim, a expressiva pontuação alcançada pelos quinze cursos de graduação é mais do que um reconhecimento, “é a confirmação de que a Universidade Federal de Campina Grande vem se consolidando como uma das melhores instituições de ensino superior do país, não só do Nordeste”. Sua afirmativa é reforçada pelo 20º lugar conquistado pela UFCG, no quesito qualidade de ensino, em ranking do jornal Folha de São Paulo, divulgado nessa segunda-feira, dia 3.

O Guia do Estudante nasceu em 1984, como uma edição especial do Almanaque Abril, tendo como objetivo principal orientar o vestibulando sobre o que e onde estudar, trazer informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e as novas profissões. Atualmente, existem mais de 23 mil cursos de graduação no país.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 04.09.12)

Data: 04/09/2012