Ebserh divulga plano de cargos em comissão e funções gratificadas

Chefes de divisão perceberão R$ 10.689,25 e os de setor, R$ 4.008,57

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitares (Ebserh ), estatal criada para administrar os hospitais universitários, divulgou nessa terça-feira, dia 4, o seu plano de cargos em comissão e funções gratificadas. Os documentos estão disponíveis na página eletrônica da Ebserh.

O plano de cargos define a estrutura funcional e estabelece o modelo de governança adotado pela empresa para o cumprimento dos papéis de liderança. O documento foi encaminhado aos reitores das universidades federais pelo presidente da Ebsher, José Rubens Rebelatto.

Os cargos de comissão, relacionados à atividade e responsabilidade pela gestão técnico-administrativa e de assessoramento, poderão ser ocupados por pessoas pertencentes ou não ao quadro efetivo da empresa, desde que possuam formação de nível superior. A remuneração vai de R$ 17,370,13 (para o superintendente) a R$ 4.008,57 (para o ouvidor).

Já as funções gratificadas, relacionadas à execução de atividades específicas – não cumulativas com outras funções – destinam-se, exclusivamente, aos empregados da Ebserh ou servidores públicos efetivos com formação superior, ou nível técnico com experiência de três anos na área de atuação. Chefes de divisão, por exemplo, perceberão R$ 10.689,25 e os de setor, R$4.008,57.

Na semana passada, foram publicados o regimento interno e o plano de cargos, carreiras e salários.

Veja o Plano de Comissão e Gratificação.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 05.09.12)

Data: 05/09/2012