Inscrições para pré-seleção do Ciência sem Fronteiras vão até sexta na UFCG

Estudantes podem se candidatar para intercâmbio em países como Austrália, Alemanha, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido

Os estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que pleiteiam uma vaga para o Programa Ciência sem Fronteira (CsF), do Governo Federal, têm até a próxima sexta, dia 14, para realizar sua inscrição. Este prazo é válido para os estudantes que desejam realizar o intercâmbio a partir de janeiro de 2013.

Nesta nova chamada, os estudantes podem candidatar-se para intercâmbio em países como Austrália, Alemanha, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido.

Para participar da seleção, o estudante deve possuir nacionalidade brasileira, estar matriculado como aluno regular em curso de bacharelado da UFCG numa das áreas listadas acima no momento da seleção e da realização do intercâmbio, ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para o seu curso no momento de início previsto da viagem de estudos, apresentar excelente rendimento escolar, ter obtido nota mínima exigida para a proficiência em língua e declarar compromisso de permanecer no Brasil pelo dobro do número de meses em relação àqueles que foram contemplados para realização da graduação-sanduíche.

Os interessados deverão efetivar sua inscrição no site do Csf e na UFCG. Serão exigidos pela UFCG, formulário de inscrição, disponível no site http://www.sai.ufcg.edu.br/content/documentos.html, histórico escolar, duas cartas de recomendação de professores diferentes, currículo Lattes com documentação comprobatória e cópia da inscrição feita no site do CsF.

Os candidatos deverão encaminhar toda a documentação, através do Setor de Protocolo do campus ao qual está vinculado, para a Assessoria Internacional da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex).

Segundo semestre de 2013

Para os estudantes que desejam iniciar o intercâmbio a partir de julho de 2013, o prazo para se inscrever no processo e enviar toda a documentação vai até 07 de dezembro.

Para mais informações, acesse: http://www.sai.ufcg.edu.br/ e veja também o edital.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 10.09.12)

Data: 11/09/2012