Projeto da UFCG vai celebrar Dia da Árvore com ações em defesa do Riacho das Piabas

O Dia da Árvore será celebrado na próxima sexta, dia 21, com uma série de atividades em defesa do Riacho das Piabas. A iniciativa é dos integrantes do movimento que lutam pela Revitalização do manancial, e que incluem várias entidades sociais e comunidades, além do projeto Universidades Cidadãs, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Dentre as atividades programadas, está a realização de uma caminhada ecológica pelas margens do Riacho das Piabas, na Mata do Louzeiro, uma mostra pedagógica, na Escola Municipal Luiz Gomes, e a coleta de assinaturas, no Supermercado Ideal e na Praça da Bandeira, para a petição, pela internet, em prol da revitalização do riacho.

As ações contarão com a participação e o apoio de alunos da rede pública e do Colégio Autêntico e de militares do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército.

A microbacia hidrográfica do riacho das Piabas possui uma área com aproximadamente 500 hectares apenas em sua área rural e, apesar de ser protegida por Lei, está sofrendo um rápido processo de deterioração, ameaçando uma centena de nascentes de água doce.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 18.02.12)

Data: 18/09/2012