Portal de Periódicos Capes realiza treinamento para comunidade acadêmica da UFCG

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) estará oferecendo um treinamento para o uso do Portal de Periódicos, ferramenta fundamental para atividades de pesquisa, ensino e informações. Durante a capacitação, serão realizadas apresentações sobre o Portal e palestras abordando o conteúdo assinado pela Coordenação, ministradas por representantes de editoras e sociedades científicas.

O treinamento é destinado a professores, alunos de graduação, alunos de pós-graduação, técnico-administrativos e bibliotecários, o treinamento acontecerá no período de 2 a 4 de outubro 2012 no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, campus de Campina Grande.

Para participar do treinamento o interessado deverá realizar seu cadastro no Portal de Periódicos da Capes (www.periodicos.capes.gov.br) e solicitar Inscrição. O acesso é através do Portal, onde será feito o cadastramento clicando no item “Meu Espaço”, localizado no topo da página e seguir os passos indicados.

Após finalizado o cadastramento o interessado fará “login” no portal e na seção “Treinamentos”, deverá clicar em "Treinamento do Portal de Periódicos - UFCG" para expandir a tela e na página aberta, na seção “Filtrar Treinamentos”, mudar o mês setembro para outubro e clicar em “Filtrar”. Na nova página, na seção “Treinamentos Agendados”, aparecerá novamente "Treinamento do Portal de Periódicos - UFCG". Para se inscrever no treinamento, clique no botão “Solicitar inscrição”.

Outras informações podem ser obtidas com Michel Fossy (Pró-Reitoria de Pesquisa Extensão) e Valdira (Biblioteca Central - Fone 2101.1098 - campus de Campina Grande).

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 24/09/2012