topo_cabecalho
Prêmio Almirante Álvaro Alberto inicia indicações

 

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) inicia indicações para a edição 2012 do Prêmio Almirante Álvaro Alberto. Nesta edição, será agraciado um pesquisador da área de Ciências Exatas, da Terra e Engenharia.

 

O Prêmio é uma parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, do CNPq, da Fundação Conrado Wessel (FCW) e da Marinha do Brasil, e constitui reconhecimento e estímulo a pesquisadores e cientistas brasileiros que venham prestando relevante contribuição à ciência e à tecnologia do país.

 

A premiação consiste de diploma e medalha concedidos pelo CNPq, R$ 200 mil, concedido pela Fundação Conrado Wessel, além de visita ao Centro Tecnológico da Marinha para conhecer o Programa Nuclear brasileiro e uma viagem à Estação “Comandante Ferraz” na Antártida, ambos oferecidas pela Marinha do Brasil.

 

O agraciado com o Prêmio Álvaro Alberto será selecionado por uma comissão formada por integrante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que a presidirá; de integrantes de Comitês de Assessoramento do CNPq, das áreas de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes; e Ciências da Vida; da Academia Brasileira de Ciências (ABC); da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES); do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (CONSECTI); e do Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa dos Estados (CONFAP).

 

Para mais informações, envie e-mail  premios@cnpq.br

 

(CNPq)

 


Data: 25/09/2012