Sarau no Núcleo de Extensão Cultural comemora 3 anos do CDSA

Os três anos do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, serão comemorados nesta quarta-feira, 26 de setembro, às 20h, no Núcleo de Extensão Cultural (NEXT), com a realização de um Sarau, aberto a toda comunidade. Ainda como parte da comemoração, haverá logo mais, às 17h30min, a inauguração do Laboratório Provisório de Biologia.

Dentro da programação do evento o diretor do CDSA, Márcio Caniello, fará uma apresentação sobre o tema “3 Anos do CDSA – Avaliações e perspectivas”.

A programação do evento inclui a abertura da exposição de imagens da construção do Campus e a apresentação do mais recente espetáculo do Coral Universitário do Cariri – CUCA e também a participação de músicos convidados.

O CDSA

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) foi criado no âmbito do Plano de Expansão Institucional da UFCG (PLANEXP), elaborado com o objetivo de democratizar o acesso à Universidade, contribuindo para a consecução das metas do Plano Nacional de Educação, especialmente a ampliação do contingente de jovens de 18 a 24 no ensino superior.

Além do propósito imediato de possibilitar a inúmeros jovens o direito a uma formação profissional de nível superior pública de qualidade, a inserção da UFCG no Cariri Paraibano tem como objetivo contribuir para a construção de um novo paradigma científico-tecnológico para o desenvolvimento sustentável do Semiárido, abrindo novas perspectivas econômicas, produtivas e educacionais para o seu povo e para a população que habita o Bioma Caatinga como um todo.

O CDSA oferece os seguintes Cursos de Graduação: Curso de Bacharelado em Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos; Curso de Bacharelado em Engenharia de Biossistemas; Curso de Bacharelado em Engenharia de Produção; Curso Superior Tecnológico em Agroecologia; Curso Superior Tecnológico em Gestão Pública; Curso de Licenciatura em Ciências Sociais e Curso de Licenciatura em Educação do Campo.

O Centro desenvolve ainda atividades de pesquisa e extensão através de projetos nas áreas da tecnologia e da educação, beneficiando os seus estudantes por meio do desenvolvimento da prática nestes projetos e contribuindo para a interação com a sociedade da região do Cariri.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 26/09/2012