Painel Funarte de Regência Coral será encerrado com concerto em Campina Grande

Apresentação acontecerá no próximo sábado no Teatro Municipal Severino Cabral

Um concerto no Teatro Municipal Severino Cabral marcará, no próximo sábado, dia 6, a partir das 17h, o encerramento dos Painel Funarte de Regência Coral, realizado em Campina Grande pela Fundação Nacional de Arte (Funarte) em parceria com as universidades Federal de Campina Grande (UFCG) e Estadual da Paraíba (UEPB). A entrada é gratuita.

O Painel, que teve início na segunda, dia 1º, contou com a participação mais de 160 alunos de diferentes cidades, como Curitiba, Recife, João Pessoa, Maceió, Natal e Teresina, em cursos de Técnica de Regência, Dinâmica de Coro, Técnica Vocal e Percepção Musical.

As aulas e ensaios, com os professores Samuel Kerr e Gisele Cruz, acompanhados pelo pianista Leandro Souza, foram realizados no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da UFCG.

“No concerto de encerramento serão interpretadas várias obras, incluindo música brasileira e portuguesa, popular, erudita e folclórica”, adianta o professor Vladimir Silva, do curso de Música de UFCG, responsável pela coordenação local do evento. Para ele, um dos pontos altos da apresentação será a montagem da paisagem sonora do Painel, “uma composição coletiva baseada nos sons das cidades de todos os participantes”, diz.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 04.10.12)

Data: 04/10/2012